sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A LISTA PARA A ASSEMBLEIA DA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE MATOSINHOS/LEÇA DA PALMEIRA

Eis a nossa lista para a Assembleia da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira 

1-Luís Miguel Ferreirinha Caetano Nora
2- Filipe Brás Correia Ribeiro Silva
3- Carla Alexandra Sousa Almeida Sarmento Pais
4- Manuel Lima Dias
5- Jorge André Soares Barbosa
6- Ana Cristina Santos Ferreira
7- Jorge Manuel Pinto Leite Magalhães
8- Rui Bruno Alves Pinheiro
9- Elisa Maria Ferreira Dias
10- Manuel António Costa Ferreira Dias
11- Alberto Pereira Morgado
12- Maria Teresa Freitas Lencastre
13- Jorge Paulo Pessoa Baldinho
14- Carlos Henrique Correia Rodrigues
15- Patrícia Alexandra Lopes Ribeiro
16- Gustavo Emanuel Oliveira Borges
17- Renato Filipe Coutinho Botelho
18- Paula Alexandra Lisboa da Silva
19- Francisco Carlos Ramos Ferro Gomes da Silva
20- Anita Cristina Ramos Aleixo
21- Fernando Gomes da Graça

SUPLENTE
1- Fernando Joaquim Magalhães Sanches
2- Micaela Carla Matos Oliveira
3- Carlos Manuel Lourenço Soares
4- Maria de Fátima Parra
5- Aurélio Ribeiro Queirós
6- Maria da Conceição da Silva Resende Monteiro
7- António José Cardoso Vilar
8- Vítor Manuel da Costa Peixoto Guimarães
9- Maria Inês de Freitas Lencastre da Silva
10- Carlos Alberto Santinha Martins
11- Manuel Joaquim Guimarães Monteiro de Andrade


UMA EQUIPA FORMADA "PARA MATOSINHOS VENCER"

Núcleo PSD de Matosinhos

sábado, 22 de junho de 2013


REAL VINÍCOLA



A candidatura PARA MATOSINHOS VENCER lembrou que a Real Vinícola continua esquecida.

A criação de um grafiti, foi a forma encontrada para chamar a atenção de todos os matosinhenses que por ali passavam. O candidato à Câmara Municipal de Matosinhos, Pedro da Vinha da Costa e Nelson Pereira, presidente da JSD, reuniram um grupo de jovens sociais democratas, que inconformados com a forma como a Real Vinicola tem sido esquecida, lembraram que muito se poderia fazer ali. A criação de um espaço onde lojas de equipamentos de atividades radicais e desporto marítimo, poderiam contribuir para um mercado internacional que começa a ser procurado por estudantes estrangeiros que demonstram um interesse crescente pelas nossas Universidades e pelas ondas do nosso mar.


Núcleo PSD de Matosinhos


i


segunda-feira, 20 de maio de 2013

EDIFÍCIO REAL VINÍCOLA ATÉ QUANDO?????

EDIFÍCIO DA AV. VILLA GARCIA DA HORTA QUANTOS ANOS MAIS PARA RESOLVER A SITUAÇÃO????



quinta-feira, 9 de maio de 2013


Mandatário e cabeça-de-lista à Assembleia Municipal

MANUEL FONTES CARVALHO E JOSÉ ANTÓNIO BARBOSA
NA CANDIDATURA PSD EM MATOSINHOS

*Pedro da Vinha Costa adiantou que a escolha recaiu sobre personalidades com visões coincidentes sobre o que deve ser o futuro do concelho


Pedro da Vinha Costa, candidato do PSD à presidência da Câmara de Matosinhos, apresentou hoje Manuel Fontes de Carvalho como Mandatário da candidatura, e José António Barbosa como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. Fica a assim dado mais um passo para a consolidação da equipa que o PSD vai apresentar aos matosinhenses, sendo que nos próximos dias serão anunciados ainda os dois candidatos que faltam às juntas de freguesia.

Manuel Fontes de Carvalho, professor universitário e ex-bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, lembrou que aceitou o desafio que lhe foi proposto por entender que “este é o momento de as pessoas que estão em casa saírem para darem algo ao país, uma vez que a actual situação assim o exige”, frisando ainda que “o projecto que me foi apresentado para Matosinhos entusiasmou-me”. No seu entender, “esta candidatura tem como foco as pessoas e isso é o que Matosinhos e o País precisam”, adiantando, por isso, estar “muito honrado por pertencer a este movimento”.

O arquitecto José António Barbosa assume o lugar cimeiro da candidatura Para Matosinhos Vencer na corrida à Assembleia Municipal de Matosinhos. Lembrando que está ligado ao concelho “há pelo menos cem anos, fruto de laços familiares”, José António Barbosa declarou ter aceite o convite de Pedro da Vinha Costa por considerar o candidato do PSD “como um homem de grande carácter”, ao mesmo tempo que adiantava acreditar que “Matosinhos tem condições naturais e humanas para se afirmar num contexto metropolitano e nacional, algo que não tem acontecido nos últimos anos”.

Para Pedro da Vinha Costa, “é muito gratificante que estas duas pessoas tenham aceitado o convite para darem o rosto pela nossa candidatura. É a demonstração de que olhamos o futuro de Matosinhos com esperança, mesmo tendo em conta os grandes desafios que temos que enfrentar”. Assumindo as questões sociais e a promoção do emprego como vectores centrais da acção municipal nos tempos que se avizinham, Pedro da Vinha Costa alertou que “não estamos em tempo de distribuir uma riqueza que não existe”, considerando por isso que Matosinhos deve empreender um caminho de inovação, centrado na excelência e na valorização dos seus recursos, como o turismo ou o mar.

Manuel Fontes Carvalho

Doutorado em Medicina Dentária e Professor Associado da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, Manuel Fontes Carvalho foi o fundador e primeiro bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas. Foi membro da Comissão de Honra da primeira candidatura de Rui Rio, à Camara Municipal do Porto e membro da Comissão de Honra de Jorge Sampaio à Presidência da República. Actualmente, a par com a sua actividade profissional e académica, é membro do Conselho Geral da Universidade do Porto e membro do Conselho Consultivo de Câmara Municipal do Porto.

José António Barbosa
É licenciado em Arquitectura pela Universidade do Porto. No seu portfólio conta com alguns dos mais prestigiados prémios nacionais e internacionais do sector, nomeadamente com o projecto do edifício Vodafone Porto. É membro da Direcção da Associação Empresarial de Matosinhos  

sexta-feira, 12 de abril de 2013

MIGUEL NORA


"... comigo a Presidente, a freguesia de Matosinhos/Leça da Palmeira jamais ficará parada."


É com orgulho que apresentamos o nosso candidato para a Freguesia de Matosinhos/Leça da Palmeira, um homem que vem da sociedade civil e que muito tem contribuído para a mesma. 
Um homem da "terra" que se orgulha da mesma e onde tem a sua "vida".   



NOTAS BIOGRÁFICAS DE
MIGUEL NORA
Luís Miguel Ferreirinha Caetano Nora tem 43 anos de idade, nasceu em Matosinhos, na Rua do Godinho, na casa dos avós e pertence a uma das mais tradicionais famílias Matosinhenses.
Neto de pescadores, a sua vida familiar, pessoal e profissional foi sempre centrada em Matosinhos.
Reside em Matosinhos, na rua onde nasceu.
É casado com uma senhora Matosinhense, também ela de uma família com grandes tradições em Matosinhos, nomeadamente através da sua ligação à Casa Albano, uma das mais antigas casas comerciais do concelho, fundada pelo avô e ainda hoje propriedade da família. Tem 2 filhos, um rapaz de 17 anos de idade, guarda-redes da equipa sub-19 do Leixões SC, e uma rapariga de 13 anos, atleta da equipa de cadetes de Voleibol feminino do Leixões SC.
Estudou na Escola do Adro e na Escola Preparatória de Matosinhos, hoje EB de Matosinhos e na Escola Augusto Gomes.
Na sua juventude jogou futebol no Leça FC e no Leixões SC.
Desde os 17 anos que iniciou a sua carreira empresarial, sempre em Matosinhos, sendo hoje empresário, com negócios na área da saúde, imobiliária e comércio.
Honrando os seus antecedentes familiares, é neto do conhecido Mestre Joaquim Caetano Nora, pessoa muito respeitada por todos em Matosinhos e que, honrando as tradições do concelho fez da pesca a sua profissão principal.
As suas ligações familiares estendem-se a Leça da Palmeira, onde tem vários parentes a residir.
A sua família está umbilicalmente ligada a todas as áreas de actividade na Cidade Matosinhos-Leça da Palmeira, desde a vida empresarial á vida associativa, passando pela vida religiosa, com ligação a quase todas as principais associações Desportivas e de Solidariedade Social da Cidade..
Há muito que Miguel Nora, sendo uma pessoa interventiva e de grande dinamismo, vem reflectindo sobre os problemas da Cidade de Matosinhos-Leça da Palmeira e sobre os desafios que o futuro coloca.
Sentindo ter chegado o momento de passar das ideias á prática, não resistiu a dizer sim ao desafio que o PSD e a candidatura PARA MATOSINHOS VENCER de protagonizar a candidatura à Presidência da Junta de Freguesia da Cidade de Matosinhos/Leça da Palmeira

Núcleo PSD de Matosinhos

segunda-feira, 8 de abril de 2013


OBRAS INACABADAS

Ontem li umas sondagens no jornal que me voltaram a fazer pensar nas obras da minha rua, a França Júnior. Inexplicavelmente há quem ainda considere votar de novo nos responsáveis pelo tratamento vergonhoso que temos vindo a ser alvo desde o início da empreitada.
Umas páginas mais à frente, li uma notícia que mostrava Guilherme Pinto, o ainda presidente da câmara, a vistoriar pessoalmente uma obra. Aí eu tive medo! É que eu tenha visto, o ainda presidente veio fiscalizar a empreitada por três vezes, tranquilizar as pessoas, garantir que tudo vai ficar melhor e vejam só no que deu! Rua esburacada, passeios estreitos e irregulares, uma confusão, isto tentando não me lembrar de como decorreram as obras, no total desrespeito por quem aqui mora. Tudo com o aval do autarca que agora sacode a água do capote.
Se Matosinhos tivesse uma junta de freguesia com um presidente capaz, provavelmente haveria quem defendesse os cidadãos, amenizando alguns dos problemas encontrados, mas não, ao invés, o perfil do presidente da Junta de Matosinhos aproxima-se mais de o de um concorrente de um qualquer reality-show, em busca de popularidade, do que o de um homem ao serviço da sua população.
Mas continuei a ler o jornal, e quando vi que a câmara municipal de Matosinhos se declarou impotente para repor a qualidade dos pisos nas vias intervencionadas pela Indaqua, finalmente percebi! Afinal Guilherme Pinto não estava cá a ver as obras, para garantir a qualidade e segurança, queria era aparecer, qual famoso a ensaiar uns passos de dança numa discoteca em busca de um prémio em forma de votos, era vê-lo a passar e ele a vê-los passar. Afinal, o concurso de popularidade sai caro, mas quem paga a fatura dos arranjos acertos e ajustes é você e sou eu, pagamos todos a fatura da incompetência alheia.
Concluo que há quem vá às ruas de Matosinhos pavonear-se, fingir que percebe, aparecer! Há quem vá mais longe, e apareça só onde sabe que as águas lhe são favoráveis, mas também há quem vá à rua perceber os problemas da população e procurar maneira de os resolver, com a simplicidade de quem está disposto a trabalhar em prol do seu igual, por isso e muito mais apoio o candidato do PSD, Pedro da Vinha Costa.

Matosinhense 

sábado, 2 de março de 2013

ARRUADA EM S. MAMEDE 16-02

Decorreu em S. Mamede o 2.º contacto com os Matosinhenses, desta vez em S. Mamede Infesta. Percorrendo as principais artérias até à Feira Semanal na Praça da Cidadania, Pedro da Vinha Costa foi contactando os Mamedenses conversando, apresentando-se e ouvindo as queixas e desejos, de que não se esquece-se dos mais necessitados e elogiando algumas das atitudes já tomadas pelo candidato. 
"Seja justo e honesto" foi outras das frases ouvidas assim como "boa sorte, pois Matosinhos precisa de mudar."


Arruada em Matosinhos 09-02

A Rua Brito Capelo foi o local escolhido pelo candidato do PSD Dr. Pedro da Vinha Costa, para dar início à campanha como candidato à Presidência da Câmara municipal de Matosinhos. Acompanhados dos militantes do PSD, entrou em contacto com cidadãos e comerciantes desta antiga artéria os quais apresentaram os seus problemas e da necessidade de se "mudar" Matosinhos.


APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DO DR. PEDRO DA VINHA COSTA

Realizou-se no dia 26-01-2013, no Teatro Constantino Nery a apresentação da candidatura do Dr. Pedro da Vinha Costa, candidato à Câmara Municipal de Matosinhos pelo PSD.
O Dr. Marques Mendes apadrinhou esta candidatura na qual estiveram presentes figuras como o Secretário-Geral do PSD José Matos Rosa, Miguel Macedo Ministro da Administração Interna, Paulo Rangel Eurodeputado, Luís Montenegro Presidente do Grupo Parlamentar, Luís Filipe Menezes ex-Presidente do PSD, Virgílio Macedo Presidente da Distrital do Porto, deputados e autarcas da área do Porto. 
Pedro da Vinha Costa, apelou aos eleitores locais para não confundirem as autárquicas com as legislativas e para não deitarem “fora o voto num protesto inconsequente e ineficaz”.
“o voto nas eleições autárquicas não provocará uma mudança de Governo no país ou mudanças nas políticas”, devendo ser “usado para mudar” o concelho, foram alguns alertas deixados aos Matosinhenses.

Pedro da Vinha Costa quer que o concelho “se volte a afirmar” e seja “respeitado” junto da junta metropolitana, prometendo ser “inflexível na defesa dos direitos e dos interesses de Matosinhos

http://videos.sapo.pt/0VnjtINfpZzUgHd6ZvPN